segunda-feira, 7 de maio de 2012

Continuando do começo


   Olá!
   
   Há algum tempo venho tentando encontrar o enfoque principal desse blog que, de tanto misturar ideias, acabou perdendo sua razão inicial.
     
   Aos meus olhos, o mundo tem parecido esquisito. Minhas percepções sempre parecem estar contrárias aos meus valores e desejos corriqueiros. Tenho a nítida impressão de que o que realmente importa está cada vez mais fora de moda.
      
   Percebo claramente muitos buscando por coisas que não preenchem nada além dos olhos, durante os poucos minutos que a superficialidade lhes permite observar. Sinto-me uma estranha com pontos de vista diferentes e com foco em algum lugar bem mais distante do que a maioria.
   
   Em contrapartida, consigo perceber exceções. Do tipo que grita alto, dizendo que também gostaria de pertencer a um novo elo de gente. Gente comum. Gente como a gente, com vontade de mais, sem preguiça de pensar, de dizer, e de dar um novo passo.
   
   A ideia inicial do blog era ter um lugar para redigir tudo o que penso, como uma espécie de diário mesmo. Tentei aplicar algumas outras ideias, mas acabo perdendo o interesse.
   
   Adoro maquiagem e moda, mas prefiro deixar o assunto para quem conhece. Acredito que podemos falar de coisas mais interessantes do que consumo e cor de esmaltes. Adoro coisas mulherzinha, sou mulher e vaidosa. Mas gosto de gente, de comportamento, de leitura, cinema, fotografia, decoração, novidades variadas. Gosto da possibilidade de enxergar por um novo ângulo, a diversidade, a ideia de poder refletir, compartilhar sobre o que a maioria coloca em segundo plano na vida. 
   
   E em primeiro plano está dividir, causar alguma mudança. Quase como uma corrente do bem - do tipo que a gente vê e nos faz bem, nos alivia, nos faz sorrir. Porque a gente descobre; e vi muito isso aqui, que muitas angústias, dores ou alegrias, foram compartilhadas. Pessoas que nunca vi, sentiam ou viviam o mesmo e dividiram suas experiências. Essa troca vale muito a pena!
   
   No primeiro momento parece careta demais, porque fácil mesmo é falar sobre superficialidades...
   
   No fundo este é um espaço que (me) permite reflexão. Talvez fora de moda, pode ser! Mas nem sempre é chato, desinteressante. Tudo depende do ponto de partida e da vontade de mudança e consciência que cada um tem.
   
   Junto com a minha necessidade de compartilhar textos, pensamentos, discussões, enfim, veio meio involuntariamente o início desse canal. Compartilhar gostos é compartilhar um pouco de nós mesmos. Talvez por isso, a falta de interesse em desenvolver sobre alguns assuntos... Espero que entendam, e obrigada pelo feedback!
   
   É uma tentativa de blog sem muitas pretensões, mas que divido de coração aberto, para quem tiver interesse em ler, ouvir, analisar, pensar...

Um beijo,
Thaís

Nenhum comentário: