quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O fantástico mundo da Barbie!

   Com mais de 50 anos de idade, a Barbie continua firme e forte.  A mocinha é na verdade, Barbara Millicent Roberts, e foi criada pelos pais em 1959 -  Ruth Handler e o seu marido Elliot Handler. 

   O lançamento oficial foi em março de 1959 em Nova Iorque e foi vendida a 3 dólares, nos primeiros exemplares, que teve 340.000 bonecas vendidas.

   A Barbie influenciou uma nova conduta em mulheres e crianças, teve suas versões étnicas, coleção de alta costura, românticas, clássicas de cinema, além de mais de 20 filmes lançados.

Saiba (quase) tudo sobre a história da Barbie, aqui!

     E agora, tcharam!
    Barbie também é obra de arte. A fotógrafa francesa Jocelyne Grivaud, montou um projeto fotográfico e na série, houve espaço inclusive para o sorriso mais famoso e enigmático de Mona Lisa. 

A pop Marilyn

Coco Chanel



Mona Lisa

Submarino amarelo dos Beatles vira ônibus rosa

Brigitte Bardot em cena clássica do filme 'O Desprezo'

Achei diferente. Curti muito a ideia!
Se você quer conferir na íntegra a matéria na Cherryout, clique aqui!





THAÍS DE MIRANDA


7 comentários:

Bia disse...

Super verdadeiro... que náo se reconhece, não se conhece, faz de conta que não tem de feitos, que tudo pode e não consegue melhorar.bjs

Bruno Gaspari disse...

A Barbie tem mais de 50 anos?
Pow... nem parece rs;)

Beijos!

Cris Medeiros disse...

Muito interessante! Sempre sonhei em ter uma Barbie quando criança e nunca tive, fui ter depois de velha... rsrs.

Beijocas

mangiawithmario disse...

Hi Thais! Ha ha. Very cool. Estas imagens de Barbie são awesome! Minhas filhas todas costumava amar sua Barbie. Gostaria de ver um Barbie Rambo, Barbie Catwoman e uma Barbie Lady Gaga. Great post!

Verônica Branco disse...

Gostei da Barbie Mona Lisa!
Melhorou bem pq acho a Mona original meio cheinha hahahaha

Carla Rosso disse...

Gentyyy, o que é Barbie de chanel???Arraso puro!!!

Monique disse...

Uma vez eu fui em uma exposicao que teve da Barbie num shopping no RJ. Eu fiquei fascinada como e possivel ver bem marcado cada epoca atraves dessa boneca, fora que quando era crianca ela era minha paixao.
Beijinhos