Em setembro do ano passado, Rafael Baltresca, que já não tinha o pai, perdeu a mãe e a irmã, atropeladas em frente ao shopping Villa Lobos, em São Paulo.
Míriam Baltresca, de 58 anos, e a filha Bruna, de 28 anos, saíam do shopping quando foram atingidas - na calçada, por um carro em alta velocidade. O motorista, Marcos Alexandre Martins, de 33 anos, foi preso em flagrante por homicídio doloso e hoje, cumpre em liberdade.
Infelizmente, é só mais um caso diante dos muitos que a gente vê diariamente em telejornais, relatando mortes por conta da irresponsabilidade dos motoristas.
Segundo o Departamento Nacional de Trânsito e Ministério da Saúde, mais de 40 mil pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito, sendo que cerca de 40% estão relacionados ao uso de álcool.
Acredito que quando se bebe, o motorista automaticamente deve SIM assumir o risco de causar acidentes e matar. É muita impunidade diante de tanta tragédia.
Li comentários horríveis que nem merecem ser postados, mas o fato é: as pessoas acham graça, não tem o mínimo de educação, respeito e civilidade.
Assista o vídeo da campanha NÃO FOI ACIDENTE.org
Você também pode contribuir com a causa - entre no site e assine: iniciativa popular sobre crimes de trânsito que envolvam a embriaguez ao volante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário