quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

"Deus me livre de ser normal"

Quando praticava ioga, pensava no equilíbrio. Nunca me aprofundei. Embora eu tenha mania de pesquisar tudo que, de repente, vem na cabeça. Se penso sem querer em uma palavra, ou ouço sobre algo, alguém, ainda que seja indiretamente, faço um bilhetinho com o que preciso pesquisar depois.
Este ano especialmente, com uma busca incessante pelo autoconhecimento, equilíbrio, bem estar e congêneres, li muito sobre Buda, por exemplo (só um exemplo, já que li muito mais do que vocês imaginam!). Adoro conhecer culturas diferentes, observar os contrastes, a diversidade. Esse assunto vai longe...
O que gostaria de registrar, há algum tempo inclusive, é que uma pessoa muito querida me respondeu a um e-mail e no final, me indicou um link dizendo: "quando você me ligou, ouvia a esse programa. Se tiver 'saco', veja!"
Exercite a paciência se puder. Não se preocupe com a duração do vídeo, mas tente compreender onde se encaixa cada frase na sua vida...
Algumas mudanças aconteceram depois de persistir e assistir. Espero que esse vídeo faça algum sentido e transforme algo em você também.


PROGRAMA SEMPRE UM PAPO COM PROFESSOR HERMÓGENES


José Hermógenes de Andrade Filho, mais conhecido como Prof. Hermógenes, é um escritor, professor e divulgador brasileiro de ioga. É doutorado em Yogaterapia pelo World Development Parliament da Índia e é Doutor Honoris Causa pela Open University for Complementary Medicine. Recebeu a Medalha de Integração Nacional de Ciências da Saúde e o Diploma d'Onore no IX Congresso Internacional de Parapsicologia, Psicotrónica e Psiquiatria (Milão, 1977). Escolhido o Cidadão da Paz do Rio de Janeiro, em 1988, o Professor Hermógenes recebeu a Medalha Tiradente em 8 de maio de 2000. A premiação foi conferida pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, pelo bem-estar e benefícios à saúde que as obras de José Hermógenes de Andrade Filho levaram para os brasileiros. É fundador da Academia Hermógenes de Yoga.   
Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário: