domingo, 12 de setembro de 2010

Detalhes

Logo que citei sobre o que desejava falar, desabafar, escrever, enfim... Lembrei da música do Roberto Carlos. É brega, mas é real. E me desculpe, é linda também. “Detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes pra esquecer, e a toda hora vão estar presentes, você vai ver!” De nós dois, nós três, ou quatro. Não importa!

Eu sempre fui detalhista. Minuciosa. Observadora. Além disso, também sempre fui 100%, inteira, completa, transbordando. E quem é demais, cobra demais, espera demais, se frustra demais. Sempre soube que demais é muita coisa. Mas sempre preferi o mais. Porque menos é pouco demais pra mim.

Eu sou apaixonada por detalhes. Pelas pequenas coisas que muitas vezes passam despercebidas por tantos, mas que considero extremamente importantes. São os pequenos e quase imperceptíveis instantes inesquecíveis.

E na ciranda dos encantos que a vida me permite viver, todos os detalhes continuam dando voltas pelos meus dias - Inclusive os detalhes ausentes. Aqueles que não passaram do desejo e dos intermináveis minutos de espera e de sonho. Embora fossem completamente possíveis.

Às vezes, tudo fica escondido no lado confuso da complexidade do ser humano que também faz parte de mim. E aí me faço inúmeras perguntas obviamente sem respostas. Como gostaria de entender tanta coisa, que pode inclusive ser um mero detalhe, mas que eu guardo na minha certeza, fazer toda diferença. Não tenho asas pra voar, mas talvez eu pudesse ter menos lados pra enxergar, ou ter a certeza de quantos lados o outro tem e de que lado exatamente eu posso entrar... (porque eu nunca fico do lado de fora...).

2 comentários:

AlmA FeLina disse...

Lindíssimo isso dos 'detalhes asusentes que seriam completamente possíveis'. Entendo perfeitamente, sinto isso frequentemente, mas só você amiga com sua sensibilidade ímpar pra saber descrever. Sortudos dos estrangeiros que convivem com você, talvez seja sua missão transmitir 'isso' a diversas partes do mundo. Sorte, pq força vc tem de sobra. s2 To esperando sua ligaçãooo oras!

Juliana Carqueijo disse...