terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O Amor pede passagem


Ainda que desdobrada de tanto cansaço, eu iria aos cinemas todos os dias se pudesse. Ou gostaria singelamente de um quarto de sonhos para cinéfilos.

O Filme de hoje parece bem amorzinho - O Amor pede passagem, mas juro, muito mais comédia, que romântica. Com exceção apenas de Lua, que está com o sentimentalismo aflorado e não segura a emoção!

É engraçado observar o esboço, o sorriso, o olhar, os ‘ahhh’, nos rostos de pessoas de diversas idades, jeitos, acompanhadas ou não. Por que cada tique-tique representa alguma coisa reprimida, embaraçada ou alojada em um lugar onde cada um delimita a distância.

Tenho a leve mania de me encontrar em algum canto do filme, ou vários cantos. Em cada canto uma constatação, um novo sorriso, um insight, uma inspiração, uma evolução.

Quando vem que vem, a gente assusta, paralisa, mas se apaixona. Por que a gente prefere os que não se acovardam para o sim, menos ainda para não. Por que particularmente, prefiro os que desejam sem medo ou vergonha, ou os que não querem, porque simplesmente não querem.
Mas alô, né?! Precisamos levantar daquela poltrona e guardar no íntimo que pode ser. O mundo é imenso e cheio de possibilidades. Ao invés de criar conceitos, temos que sar um let it go! na vida, como diz Karlota e os ensinamentos da Cabala.

Ninguém vive só de amor, infelizmente. Sonhos só também não alimentam.
E aí no último minuto do segundo tempo, a mocinha entendeu que regras são apenas regras e que nada é definitivo. Antes que o mocinho fosse ao seu reencontro, ela já estava certa de que poderia ter feito a melhor escolha antes. O jeito, o gosto, o gesto, o sorriso, a emoção, a surpresa, a expectativa... Ela só queria estar ao lado de quem a tratava da maneira como ela gostaria de ser...

Um comentário:

Ailma Cintia! disse...

Thaís menina!
Texto perfeito. Parece que você me descreveu. Como você sou uma cinéfila em estágio avançado!
E sempre me pego vendo as expressões e os sers das pessoas..

Seu Castelo é fabuloso!

Te linkando!
Beeeeiijos!